6.9.11

Coisas insólitas que acontecem por aqui

Regra # 1 dos college meetings (pseudo assembleias semanais com todos os professores e alunos onde são dadas informações e por vezes debatidos assuntos que dizem respeito a todos) Mesmo que um bocado do tecto tenha acabado de cair por causa da humidade, começamos a bater palmas porque pronto, não vamos para aqui dizer "oooh" só porque caiu um bocado de tecto, isso seria previsível, ou preocuparmo-nos muito com isso, também era de esperar, agora bater palmas é muito mais giro e original.
Pensando melhor, isso não se aplica só aos college meetings ou a quando cai um bocado de tecto (vá, só aconteceu uma vez e ninguém se magoou porque o bocado em causa estava um bocado... ensopado demais para magoar alguém), bater palmas por tudo é uma regra sempre aplicável.

Continuando com "coisas insólitas que acontecem por aqui" ou melhor, deveria ser antes "coisas que acontecem por aqui que podem não ser tão insólitas quanto isso mas vou usar a palavra na mesma para ver se alguém se sente motivado a ler isto." (ah, bolas, agora vocês já sabem o truque.)


La vie en rose,






 Não tenho grandes dúvidas que bater palmas por tudo e por nada seja comum nos outros UWCs mas, há uma coisa que aposto que mais nenhum tem. A Índia, Um país onde há deuses-elefantes e onde para celebrar o seu aniversário são feitas figuras desse mesmo deus e juntamente com oferendas é tudo levado e deitado para o rio. E para celebrar, pó cor-de-rosa e muita música na ambulância do colégio até chegar à vila com um Ganesh que desceu a colina connosco numa caixa aberta atrelada num tractor. Estes transportes também vieram muito mais cheios do que supostamente era possível ao voltar de novo para cima, todos molhados, coloridos e cansados do caminho já feito até ali, há sempre lugar para mais alguém. (Menos nos chuveiros, quem quer chuveiros em dias destes é melhor correr muito. E olhem que já pode nem haver - como é a situação da nossa casinha Nº 5 - água quente.)


Já agora, falei de música para celebrar. Seja qual for a festa, não há hit com mais sucesso que a Sheila Ki Jawaani


(e depois isto começa a ficar mesmo no ouvido)

5 comentários:

  1. a música é horrívelmente "catchy"! :O
    não tens uma foto tua assim rosada?

    Edgar

    ResponderEliminar
  2. Insólito mas....vamos bater palmas mesmo que a casa caia? Bjs JR (Tio Zé)

    ResponderEliminar
  3. uh, adoro o contraste do rosa e do verde :o
    essa musica xD "i'm too sexy for you". bem filha, se tu o dizes...

    ResponderEliminar
  4. Com certeza terás sonhos cor de rosa...

    Estou a ver que aí na Índia, entre lamas e pó rosa, anda tudo muito animado...

    Beijinhos :) Cassiana.

    ResponderEliminar
  5. Fantástico Joana, FANTÁSTICO.

    Só de te imaginar, pintada de cor-se-rosa, à chuva e a correr para o banho, hahahhaha até dói a barriga de riiir :D


    beijinho do outro lado do planeta,
    Inês U.J

    ResponderEliminar