29.8.11

Fim-de-semana ou “A razão de eu achar que isto é tudo gente doida” (isso é bom)


Sábado começou com uma sessão com o staff para conhecermos o pessoal que trabalha aqui porque, afinal, na sua grande maioria, também eles vivem aqui no campus e estão longe das suas famílias que são de outras partes da Índia. À tarde visitámos uma vila e as suas escolas nos arredores no contexto do programa Akshara, uma iniciativa com o apoio MUWCI que pretende fornecer igualdade de acesso às oportunidades, ajudando na educação de localidades aqui próximas.

As noites de Sábado e Domingo foram marcadas com os espectáculos dos primeiros e dos segundos anos respectivamente. O esquema era o seguinte: quem faz o espectáculo escolhe o código de vestuário dos espectadores. Nós escolhemos para eles sexy circus e eles escolheram para nós horny vegetables (eu fui um pimento vermelho...). O que o Caner, segundo ano da Turquia, tem a dizer sobre isto é: “One way or another, we allways find ourselves a way of dressing up as whores”. 

Conseguiram convencer-nos que o nosso show foi muito bom (eu fui a apresentadora, yey :P) e que o deles iria de certo ficar atrás mas de qualquer modo a acabou por ser muito melhor porque para além deles terem tido uma semana a mais para preparar, já se conhecerem todos, vá, há certas coisas que nós nunca teríamos pensado. 
Exemplo?
Na foto, melhor actuação de sempre, uma música apressada e 10 pessoas que passam todas por uma mesa, lavam todas os dentes com a escova que lá estava usando sempre a mesma água que está dentro de um copo (para a qual cospem depois de lavarem), alguns acrescentando a essa água outras coisas interessantes e usando a escova para as unhas ou axilas. Por favor, não me venham falar de criatividade depois disto que não resulta. Foi nojento? Muito mesmo. Mas foi brutal, também, isso sim.


Agora, nestes dois dias tivemos duas actividades que definem bem o nível de alguma coisa estranha que deve pairar no ar indiano e afectar cérebros (é provável que paire no ar de outros UWCs também).
Sábado à noite, depois do nosso show – AQ Sliding (academic quadrangle, edíficio onde temos aulas). O chão do AQ fica inundado com as monções. Acho que a foto expressa tudo.


Domingo acordar cedo para quê? Para nos irmos encher de lama! Yey! Mud games, uma tradição da orientation week que é bastante mais hardcore que o baptismo dos estudantes na fonte. Passo 1: saltar na relva até ser tudo lama a bem escorregadio. Passo 2: Quem está limpo vai para o chão. Passo 3: Correr para os chuveiros (o facto de haver 1 por cada 4 ou 5 pessoas não traz problemas excepto nestas situações, principalmente se numa das wadas deixar de haver água. Acabamos por ir um grupo de raparigas tomar banho (vestidas) nos chuveiros da piscina, ao ar livre). (Edgar, a sério, este blog tenta ser digno, eu sei o que é que estás a pensar mas a minha família lê isto, da próxima vez que comentares alguma coisa podes satisfazer os requisitos mínimos de decência? xD)

Entretanto começaram hoje as aulas e as actividades triveni.

Nota pessoal: Se as roupas estão cheias de lama e não sai na primeira lavagem, para a próxima não seguir o conselho do indiano que acha que se eu tiver que lavar outra vez se for no modo turbo vai resultar. Não vai. As coisas continuaram sujas de lama a diferença foi que o modo turbo fez também sair alguma tinta das minhas calças pretas. E a modos que manchar outras coisas. Nada de grave, simplesmente não muito simpático quando se disse previamente às colegas de quarto que não fazia diferença para mim por também a roupa delas a lavar. Bem, ninguém se importou muito, até teve a sua piada. (o tipo de piada que não é boa o suficiente para se repetir...)


Quase a ser afogada pela chuva das monções mas ainda viva,
Joana  : D

1 comentário:

  1. Fico contente por saber que já estás a interiorizar alguns programas da máquina, "turbo" parece ser uma excelente maneira de começar. Podes comprar um líquido anti nódoas, colocar na nódoa de lama durante 10min e pôr na máquina sem ser em turbo. Vai sair e não te arranca a tinta da roupa ehheh Bjs R.

    ResponderEliminar